terça-feira, 7 de julho de 2009

Review: Drawn to Life (NDS)

Review: Drawn to Life (2007, Nintendo DS)



Drawn to Life é um dos games do DS que mais me despertaram curiosidade. O fato de desenhar seu próprio personagem e depois jogar com ele é bem cativante, convenhamos. Com expectativas altas, decidi testar o game.

A princípio, o jogo se mostra criativo. Coloca o jogador no papel de um criador, e logo na introdução pede ao mesmo que faça alguns desenhos, como do planeta, da vegetação e da população (o que depois se mostra inútil, já que nada do que você tenha feito foi utilizado para alguma coisa). Depois da introdução, você finalmente desenha o seu personagem (ou, se você não for criativo o bastante, escolhe um dos personagens prontos), e aí é que aparece, pelo menos pra mim, o maior defeito do game: no mapa da cidade, você movimenta seu personagem no estilo plataforma por um abiente de visão superior. Simplificando: é como se você controlasse o Mario de Super Mario World pelo mapa de Zelda. Ok, vamos concordar que a maior parte do game acontece em plataforma mesmo, que são as fases. Essas contam com um visual bem trabalhadinho até, com uns gráficos bem simples.

No decorrer do game, você também pode customizar plataformas, armas, objetos do cenário da cidade principal, e diversas outras coisas. Esse tipo de coisa é que dá a interatividade que o game proporciona, que, pelo menos pra mim, é o principal fator que mantém o jogador no game. O enredo é razoável, mas nada de mais. O som também não é lá essas coisas. A jogabilidade é bem normal, nem boa e nem ruim.

Resumindo, o game é razoável. A parte de customização é bem interessante e criativa, mas o resto é bem mediano, pra não dizer medíocre.

Avaliação:
Gráficos: 7
Jogabilidade: 7
Som: 6
Diversão: 7,5
Replay: 6,5
-
Nota final: 7
-
Comentário final: A idéia é boa, mas não foi suficientemente bem executada. Espero que as falhas sejam corrigidas na continuação, já anunciada para DS e Wii.

3 comentários:

Godiles disse...

Bom...esse jogo é até divertido, (até pra quem não sabe desenhar como eu), eu axei a história simples mas bem legal até (um mundo que foi tomado pela escuridão e voce tem que tirar essa escuridão acabando com as nuves negras na cidade...a é legal vai...infantil mas legal) o que pega na hora do "GOGOGO FEXA!!!" é que as telas são enormes (ta bom...enormes não, mas são grandes) o que vai te "enjuando" até que voce perde a paciencia e para de joga!

Mas eu Recomendo, estava inclusive vendo uns videos no youtube de uns caras que desenham outros personagems (megaman,link,samus...) show de bola.

Kike disse...

quando comecei a jogar esse jogo, minhas espectativas eram baixissimas, pois da a entender que o jogo ira ser apenas ali naquele mapa, e que se voce desenhasse um personagem naquele quadrinho, ele ia ser reduzido e ficar parecido com um dos personagens principais.

depois que vi que havia mais telas em plataforma comecei a ficar mais inspirado, mais ainda nao aceitei o fato de um boneco de papel andar em um cenario 3d.

Diego disse...

Já tinha ouvido falar desse jogo! Como vc disse, a idéia é bem interessante,mas só eplas imagens já dá pra ver é deixa muito a desejar, talvez um jogo assim possa se tornar top no futuro, se numa proxima versão o resto do game for bem trabalhado assim como a idéia da criação de personagens!

Se isso aocntecer, eu jogarei esse jogo!