

Scribblenauts nada mais é do que o game mais criativo dos últimos tempos, e isso é um fato. É complicado explicar em palavras, pois a experiência proporcionada por esse game só pode ser sentida jogando.
A idéia do jogo é simples: Pegue a Starite em cada fase. Só isso. O que você faz para atingir o objetivo é que torna o jogo tão especial: Faça o que você quiser. Isso mesmo, o que você quiser! Clique no ícone do caderno no canto superior direito da tela, deixe sua imaginação fluir e escreva o que quiser (desde que não seja um produto protegido por direitos autorais ou de cunho pornográfico), e o game cria o objeto instantaneamente.

Este incrível game, fruto da imaginação da 5th Cell, mesma empresa por trás de Drawn to Life, peca em apenas um aspecto: A jogabilidade. E, infelizmente, a falha é grande. Inúmeras vezes, você morrerá não por falta de habilidade, mas sim porque enquanto tentava pegar um objeto, o jogo entendeu que você quis pular do barranco. Extremamente imprecisa, a jogabilidade faz com que o jogador esquente a cabeça mais do que os puzzles em si.

Obviamente, Scribblenauts não possue realmente todas as palavras do dicionário, mas são mais de 22 mil palavras que podem ser escritas pelo jogador para serem materializadas na tela. Algumas dela, claro, não possuem função para passar os puzzles, são apenas para se divertir. Até mesmo alguns memes da internet, como o "Keyboard Cat", estão presentes no game.
"Ah, mas eu sou péssimo em inglês. Não vou conseguir escrever as palavras que eu precisar!" Não sabe inglês? Sem problemas! O game tem suporte à língua portuguêsa. Ah, e digo mais: é português do Brasil, não de Portugal. Vamos torcer para que o game seja um "divisor de águas" em relação à games traduzidos em português.
Scribblenauts é um excelente game. A jogabilidade é sofrível, o que o faz perder vários pontos, mas continua sendo ótimo. O replay é quase infinito, e a diversão é garantida.
Avaliação:

Gráficos: 7
Jogabilidade: 6
Som: 9
Diversão: 10
Replay: 10
-
Nota final: 8
-
Comentário final: Em Scribblenauts, quando você precisar de ajuda para passar uma fase, não vai procurar um detonado; vai procurar um dicionário. Genial.