sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Review: Where's Waldo? The Fantastic Journey (NDS)

Review: Where's Waldo? The Fantastic Journey (2009, Nintendo DS)



Conhecido por essas bandas como Wally, esse game tem o intúito de reviver aquelas tardes em que você sentava com o livro "Onde está o Wally?" no colo e ficava horas e horas procurando o rapaz que sempre se escondia nos mais inusitados locais das tumultuadas cenas.

Confesso que fiquei meio receoso com o título. Peguei com o pé atrás, já achando que seria mais uma das porcarias que o DS tem em quantidade abusiva. Felizmente, me enganei. Where's Waldo? The Fantastic Journey é um game muito divertido! O jogo cumpre muito bem a tarefa de relembrar as tais tardes procurando o magrelo de camisa listrada. Incrivelmente fiél ao livro, o jogo traz todos os desafios presentes na versão de papel: Missões de procurar o Wally (Waldo), procurar os itens que o feiticeiro manda, encontrar uma determinada cena, procurar as diferenças entre as imagens... e claro, sempre no meio de toda aquela algazarra característica do livro.

Não é muito fácil analisar esse game por critérios habituais, já que se trata de um jogo "sem gráficos/sem jogabilidade". O visual do game é bonito, mostrando as cenas bem detalhadas, sem serrilhados e até mesmo com algumas animações. A jogabilidade se resume ao clique nos itens, algo bem preciso por sinal, e a deslizar a stylus pela tela para mover a imagem. Ou seja, algo bem básico, simples e eficaz.

Where's Waldo prima pela diversão, claro. Porém, o game é extremamente curto, com pouquíssimas fases e de rápida resolução. Em alguns momentos, o jogo se mostra bem fácil, fator esse que talvez se dê por conta do jogo ser destinado a um público um pouco mais novo. Mesmo assim, o ítem do osso, que faz com que o cachorro encontre o que é pedido pra você, torna o game fácil de mais. Talvez esse item devesse ter uma quantidade mais limitada, pois as vezes é possível passar a fase quase toda com eles, basta encontrá-los. O jogo é bem divertido, diria até viciante, mas peca pelo tempo de jogatina, muito curto. Talvez devêssemos ter mais fases diferentes.

Avaliação:
Gráficos: 9
Jogabilidade: 8
Som: 7,5
Diversão: 10
Replay: 9
-
Nota final: 8
-
Comentário final: Em suma, o game cumpre a função, de ressucitar os momentos de diversão da nossa infância buscando por Wally em páginas de gigantescos livros, mas de uma maneira mais "tecnológica". O final do game deu a entender que haverá uma continuação... Será? Tomara!

------------------------------
Pelo visto, Wally levou as imagens da versão de DS com ele. Não consegui achar! :(

2 comentários:

Godiles disse...

Review bem legal...o jogo realmente pareçe ser divertido, mas como vc disse que a dificuldade é bem baixa nem deu vontade de jogar D=

Anonymous disse...

Porra velho, legal hein?? Me divertia mto com aqueles livrinhos bestas, simples, mas que certamente marcaram a nossa infancia e todo mundo gosta! Vou jogar esse jogo mano!

(Ps: vc escreve mto bem!)