sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Review: Muramasa: The Demon Blade (Wii)

Review: Muramasa: The Demon Blade (2009, Nintendo Wii)



Muramasa é, talvez, um dos mais belos jogos que já passaram pelo Wii. Os cenários são incrívelmente belos e detalhados, com praticamente tudo se movendo ao mesmo tempo, com uma quantidade de detalhes impressionantemente alta. Os sprites dos personagens também são um show à parte, com animações muito expontâneas e bem feitas (não vou dizer que são extremamente detalhadas pra não me tornar mais redundante ainda, mas... a riqueza de detalhes é incrível!!!).

Enfim, Muramasa pode não apelar de polígonos ou gráficos 3D, mas utiliza toda a capacidade possível que um jogo 2D pode ter, fazendo os melhores gráficos do gênero até hoje. Se você é um daqueles que dizia que o Wii só tinha jogos feios, pode torcer a língua.

Mas não é apenas no quesito gráfico que o jogo se mostra competente; todos os outros aspectos são igualmente bons. O som, composto por instrumentos musicais japoneses da época feudal, prende o jogador a cada instante. Isso sem contar a brilhante dublagem, totalmente em japonês, e sem opção de áudio. Um prato cheio pra alguém que, assim como eu, adora jogos dublados na língua original. Os controles possuem três configurações diferentes, o combo WiiMote+Nunchuck (que não utiliza movimento algum), o Classic Controller e com o controle de GameCube. Embora um pouco confusa no começo, a jogabilidade se mostra extremamente simples, e muito funcional, o que é ótimo. Prende pelos combos insanos e fáceis de serem realizados, porém divertidos.

Pressionando o botão A, o personagem ataca. Pressionando várias vezes, faz um combo. Simples, porém infalível. Segurando o botão de ataque, o personagem defende. Mas cuidado, pois caso você continue defendendo, a barra de energia da sua espada vai diminuindo, e se chegar a zero, ela se quebra. Porém, se sua espada quebrar, não tema; você tem mais DUAS à sua disposição, apertando apenas um botão. O C é responsável por transitar entre suas três espadas, e uma vez que uma delas se quebra, basta trocar por outra e esperar que a energia daquela se recupere.

Cada espada possui um especial diferente, e ao todo são muito mais de 100 espadas para o jogador colecionar, o que, dispensa comentários, aumenta e muito o fator replay. Apesar disso, o jogo peca pelo fato de não possuir muitos colecionáveis além da grande variedade de armas.

O jogo traz dois personagens: Momohime, uma garota possuída pelo espírito de um habilidoso samurai, e Kisuke, um poderoso ninja que perdeu a memória. Cada um traz um estilo de luta e uma história diferentes, mas que se cruzam em um certo ponto do jogo. No entando, o enredo do jogo fica meio confuso na primeira vez que você joga, o que torna meio que obrigatório terminar o jogo duas vezes. Mas, um jogo tão divertido como esse, quem liga de jogar duas, três, vinte vezes?

Muramasa: The Demon Blade é um excelente game, um dos melhores lançados pro Wii neste ano. Com um dos gráficos mais bonitos que eu já vi no console (e fora dele), deveria ditar um padrão gráfico para os futuros jogos do estilo.



Avaliação:
Gráficos: 10
Jogabilidade: 8,5
Som: 9,5
Diversão: 10
Replay: 9
Enredo: 8
-
Nota final: 9
-
Comentário final: Como eu já disse, Muramasa é um dos jogos mais divertidos do Wii. Bem feito, merece continuação!

Ponto forte: Gráficos que parecem vindos de uma pintura;
Ponto fraco: Pouco conteúdo extra e história um pouco confusa;

Vídeo:


----------------------------------------
Como devem ter percebido, adicionei mais alguns aspectos nos detalhes da análise e um vídeo. Isso vai figurar em todas as reviews a partir de agora, pois creio eu que isso ajude a ter uma idéia melhor sobre o game. Então, deixem sua opinião nos comentários!

3 comentários:

Red disse...

Gostei do jogo, me cativou bastante, e olha que um jogo hoje em dia dificilmente me faz isso.

Bom, não pude avaliar o som por causa dessa merda de notebook, mas eu confio no Nii.

No geral, gostei demais. :D

Parabéns 8D

Godiles disse...

review muito boa...ta melhorando muito na "arte"...

o jogo é realmente muito bem feito, pra quem gosta do estilo é um prato cheio.

o negocio do video no fim do video tambem é ótimo.

Lucas disse...

Esse game parece ser demais, com certeza digno de se dizer 'um dos mais fodas'.. Até mesmo pelo fato do som ser original e talz... *-* ótima review :3