domingo, 7 de junho de 2009

Review: Mario & Sonic at the Olympic Games (NDS)

Mario & Sonic at the Olympic Games (2007, Nintendo DS)



Minha impressão inicial quando vi o título do jogo, como da maioria das pessoas que pegou pelo menos o final da era SNES x Mega Drive, foi de espanto. Naquela época, um título desses seria um sinal do apocalipse chegando. Mas não deixei de achar a proposta interessante. Ilusão.

Realmente, um jogo que levasse os nomes de Mario e Sonic no título merecia ser um pouco melhor. Um pouco não, bastante.

Lançado na época das olimpíadas de Pequim, no final de 2007, o jogo traz alguns minigames relacionados às provas da competição para o Wii e DS. Vamos deixar o de Wii para outro dia e nos focar um pouco no de DS. Se você preza seu portátil e sua integridade física, passe longe do título. Vou te explicar por quê.

O game não passa de mais um "Mario Party wannabe", ou seja, mais uma compilação de mini-games que tentam imitar a fórmula de sucesso da série Mario Party (a série pode não andar muito bem das pernas atualmente, mas isso é assunto para outro dia, e, quem sabe, outra review). Porém o jogo falha miseravelmente. Os mini-games se resumem a simplesmente rabiscar com a stylus de um lado para outro na sua tela rapidamente. Só que não dá para fazer rápido sem forçar um pouco, e acontece exatamente isso que você pensou. Riscos, um monte deles. Caso não tenha película, seu DS ficará com sérias cicatrizes dos momentos frustrados de jogatina que você teve. E, acredite, 99% dos jogos são do estilo "risque-de-um-lado-para-o-outro".

Graficamente falando, o jogo não é feio. Tem gráficos bonitos para o console, e até que são bem detalhados. Possui uma grande variedade de personagens selecionáveis, das duas franquias, sendo 17 personagens ao total.

Se tiver oportunidade de escolha, opte por Mario Party DS. Você se divertirá bem mais, e seu DS vai agradecer.

Avaliação:
Gráficos: 8,0
Jogabilidade: 3,0
Som: 6,0
Diversão: 0,0
Replay: 0,5
-
Nota final: 3,5
-
Comentário final: O jogo é péssimo, e um jogo com o nome do Mario não merecia isso. Tá, e com o Sonic também, mas o ouriço já não anda bem das pernas e todo mundo sabe.

4 comentários:

Osni disse...

O jogo quebra um galho, mas logo enjoa. E realmente, com esses nomes, não merecia.

Kike disse...

o game nao acaba apenas com o touch do ds, quanto mais os botoes, algumas das modalidades exigem que voce os aperte simultaneamente com muita força, deixando eles flacidos.

Red disse...

É como eu digo: esse jogo não é ruim, depende apenas da modalidade jogada. Joguei a versão de Wii, de corrida, e fiquei com distensão muscular por uma semana. x_x Mas a de Arco e Flecha, pra mim, é viciante.

Vinnih =D disse...

Eu quase tive um ataque de bronquite qdo joguei o de Wii, e olha q eu n tenho bronquite .____.'

esse jogo espera que os jogadores sejam atletas =D além de que enjoa mto rapido, é um jogo muito "curto", que força o jogador a jogar varias partidas do mesmo esporte -__-'

porém, recomedo a versão das Olimpiadas de Inverno, que n, o jogador n fica com disteção muscular por uma semana, neah red? >___>'