segunda-feira, 15 de junho de 2009

Review: Pokémon Stadium 2 (N64)

Review: Pokémon Stadium 2 (2001, Nintendo 64)



Conhecido no Japão como Pokémon Stadium 3, essa sequência segue a mesma fórmula bem-sucedida de seu predecessor. Os esquemas de jogo se manteram basicamente os mesmo, sendo a maior diferença na adição dos 100 novos monstrinhos e o suporte às versõs Gold, Silver e Crystal de Game Boy Color, pelo Nintendo 64 Transfer Pak.

Graficamente, o game não mudou muito em relação ao seu predecessor. Mas não num sentido tão bom. Os pokémon da segunda geração estão todos muito bem feitos, bem redondinhos, mas os da primeira estão exatamente iguais aos da versão anterior. Isso não chega a ser ruim, mas poderiam ser refeitos.

O som do game também se mantém bem semelhante ao primeiro. As vozes do narrador são muito bem gravadas, e bem engraçadas às vezes. As vozes dos monstrinhos foi novamente substituída pelos toquinhos polifônicos do primeiro game, algo que continua até hoje.

A jogabilidade do game é bem simples, já que é um RPG baseado em turnos. A diversão do game, além do modo normal de batalhas, fica por conta dos mini games, que são simples e divertidos. Você pode jogar um mini game descompromissadamente, ou pode fazer um campeonato com os seus amigos, valendo moedas que podem ser transferidas para o jogo de Game Boy como moedas para o cassino.

Pokémon Stadim 2, como já citado anteriormente, segue a mesma fórmula de sucesso do primeiro game (segundo, no Japão). O acessório que acompanha o game, o Transfer Pak, permite que você jogue com seus monstrinhos dos jogos de Game Boy no próprio Nintendo 64. Para época, isso era revolucionário. Ver os pequenos sprites do portátil se transformarem nos belos modelos 3D (belos pra época, claro) era incrível. Além disso, era possível jogar seus games do portátil na tv, em uma resolução bem maior. Além de economizar suas pilhas, poupava você de forçar a visão para enchergar na telinha escura do Game Boy Color.

Pokémon Stadium 2, assim como o primeiro, são dois ótimos games do Nintendo 64. Na minha opinião, o segundo é o melhor capítulo da série para um console de mesa até hoje. Simples e direto, o game divertiu muita gente por muito tempo, talvez só tenha parado de divertir-nos pela desatualização dos games de GBC atualmente.


Avaliação:
Gráficos: 8,5
Jogabilidade: 9
Som: 8,0
Diversão: 10
Replay: 9,5
-
Nota final: 8,5
-
Comentário final: Realmente um ótimo game da série. Do gênero, acredito ser o melhor da série até os dias atuais.

4 comentários:

Godiles disse...

bela review...a capa desse jogo é muito fera, não tive a oportunidade de jogar o jogo inteiro mas ja joguei os minigames e posso afirmar que são bem divertidos [=

Osni disse...

Pokémon Satadium sempre *-*

Silver disse...

O jogo é ótimo, apesar do gráfico mediano que tá até bom para o N64, não me canso de jogar (apesar de não ter o vg eu tenho o emulador no pc e consigo fazer link com o Save do meu jogo do Crystal, com meus pokes e tudo). Muito bom.

Diego disse...

Puts, eu sempre quis comprar um nintendo 64 só para jogar Pokemon Stadium! Qdo eu era pequeno eu só jogava na casa de um amigo meu, nunca tive um nintendo 64 #trauma

kkkkkk!